Política de Entregas, Trocas, Devoluções e Reembolsos

TERMOS E CONDIÇÕES

A Minas Verde Máquinas Ltda preza pela excelência no atendimento e pela transparência em suas operações, sendo que, para tanto, foi desenvolvido um termo geral de negócio, no qual o cliente encontrará informações importantes referentes aos seus direitos e deveres, além de outras informações que podem lhe ser úteis. Nesse passo, é de grande importância que o cliente leia com atenção os presentes termos e, caso ainda houver alguma dúvida, poderá entrar em contato por meio da nossa Central de Atendimento, pelo telefone 035 9 9947-3718 ou pelo e-mail vendas@minasverde.com.br

1. Condições Comerciais

A Minas Verde Máquinas Ltda manterá anúncio de seus produtos no site https://loja.minasverde.com.br/, respeitadas as restrições relativas às áreas de atuação de cada concessionário. Nos referido site constarão as principais informações relativas às especificações de cada produto. As operações de compra e venda não serão realizadas de forma autônoma pelo site; na verdade, o cliente interessado em determinado produto deve fornecer os seus dados para contato e manifestar o seu interesse no respectivo produto. Feito isso, o seu atendimento será conduzido pela equipe de vendas interna da Minas Verde, a qual entrará em contato diretamente com o(a) cliente, por meio do canal por ele(a) indicado. Todos os pedidos serão devidamente analisados e passarão por etapas de confirmação. O preço, condições de pagamento e prazo de entrega serão estabelecidos no ato da compra do produto. As ofertas serão válidas somente quando disponibilizadas na loja virtual https://loja.minasverde.com.br/, durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto a mercadoria possuir estoque disponível para venda. A Minas Verde Máquinas Ltda se reserva no direito de requerer autorização prévia das administradoras de cartão de crédito ou aguardar a compensação de depósitos e boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto para entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

2. Entrega

A Minas Verde Máquinas Ltda não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: ausência do cliente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). Ao finalizar a compra, o cliente receberá em seu e-mail a Confirmação do Pedido, com os dados referentes ao prazo e ao local onde será realizada a entrega. Caso o cliente encontre divergências nas informações recebidas, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, pelo telefone 035 9 9947-3718 ou pelo e-mail vendas@minasverde.com.br, para que as informações sejam verificadas. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

Formas de Postagem: no momento da compra, o cliente poderá solicitar o envio da mercadoria por meio dos Correios, Transportadora ou Transporte próprio Minas Verde. O cliente deverá se atentar sobre a forma de envio disponível para região e entender que cada localidade possui um prazo específico para entrega.

Avarias: no ato da entrega, o cliente deverá ficar atento ao estado da embalagem da mercadoria, a recusando imediatamente, caso esta tenha sido violada ou avariada durante o processo de entrega. Na impossibilidade de recusa, deverá ser realizado o contato pelo cliente no prazo máximo de 48 horas através da Central de Atendimento no fone 035 9 9947-3718 ou pelo e-mail vendas@minasverde.com.br, não sendo aceitas as reclamações relativas a avarias fora deste prazo. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Caso não se reconheça qualquer divergência, ou se constatada a ausência de avaria ou se presentes indícios de mau uso ou se verificada a ausência de manual/acessórios, a Minas Verde se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, sem prévia autorização.

Produto em desacordo com o pedido: no ato do recebimento, caso o cliente detecte que o produto encomendado e o produto que está sendo entregue são diferentes, o cliente deverá recusar de imediato a entrega. Caso não seja possível realizar a conferência junto a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 035 9 9947-3718 ou pelo e-mail vendas@minasverde.com.br, será de 07 (sete) dias. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado que o produto foi aceito pelo cliente. Constatada a ausência de divergência entre o produto encomendado e o produto entregue, ou verificados indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Minas Verde se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, sem prévia autorização.

POLÍTICA DE ENTREGA

1. Entrega Convencional

A Minas Verde utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, sendo que o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Portanto, esteja atendo ao status do seu pedido e se certifique que haverá, no endereço informado, alguém apto para receber a encomenda.

As entregas são realizadas de Segunda a Sexta, das 08:00 às 21:00 horas.

Serão realizadas até 2 (duas) tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço declinado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos e portando documento de identificação, para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

O frete grátis se aplica exclusivamente para compras feitas por meio do site e para retirada pelo cliente nas filiais localizadas nas seguintes cidades: Perdões, Lavras, Boa Esperança, São João del Rei, Três Corações, Alfenas, Pouso Alegre, Oliveira, Arcos e Passos.

2. Retirar na Loja

Para pedidos com a opção de Retirar na Loja, o cliente deverá aguardar o e-mail confirmando a disponibilidade para retirar a mercadoria na loja ou acompanhar a respectiva mudança de status no site.

Os pedidos deverão ser retirados em nossas lojas físicas situadas nas seguintes cidades: Perdões, Lavras, Boa Esperança, São João del Rei, Três Corações, Alfenas, Pouso Alegre, Oliveira, Arcos e Passos. O cliente deverá se dirigir até a Expedição portando os documentos de identificação (RG ou CPF).

Horário para Retirada: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h. Nas compras realizadas no site não fazemos entrega de produtos aos sábados.

O cliente poderá acompanhar seu pedido no menu “Meus Pedidos” em nosso site. Caso tenha alguma dúvida sobre a entrega, poderá entrar em contato em nossa Central de Atendimento, pelo telefone 035 9 9947-3718 ou pelo e-mail vendas@minasverde.com.br.

* A Minas Verde apenas entrega as encomendas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES e REEMBOLSOS

O cliente poderá devolver a mercadoria e obter a restituição do valor pago ou a troca por um produto similar ou diferente, no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos da retirada ou recebimento do produto, desde que apresentados os itens abaixo, todos em perfeito estado:

•Produto e acessórios;
•Nota fiscal de compra;
•Embalagem original e sem danos.

Se você retirou o produto em nossa loja:
Dirija-se a EXPEDIÇÃO desta mesma loja e efetue a troca.

Se o produto foi entregue por uma transportadora:

Envie um e-mail para vendas@minasverde.com.br ou preencha o formulário ou final desta página e agendaremos um horário para a coleta reversa junto a nossas transportadoras. Lembrando que o cliente não terá custo, desde que esta solicitação ocorra dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento.

Se o produto foi adquirido por uma pessoa jurídica (CNPJ):

A empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra ou produto em desacordo com o pedido – no prazo de sete dias) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito), com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa acompanhado do pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar uma das vias da nota fiscal de compra acompanhada de uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

Caso opte-se pelo ressarcimento dos valores, observar-se-á as seguintes condições:
1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão. Por se tratar de um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes.
2. Em compras pagas por boleto bancário, a restituição será creditada na conta corrente de titularidade do cliente.

Endereço para Remessa

Caso o cliente tenha recebido uma autorização de postagem para a troca ou devolução do produto, o endereço para envio será:

Minas Verde Máquinas Ltda
A/C Ecommerce
BR 265, nº. 980
Distrito Industrial
CEP: 37200-000

A Minas Verde não aceitará a entrega de produtos sem prévia autorização de postagem para a troca ou devolução do produto.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo com qual produto ou equipamento?